Implantologia
A implantologia é um sistema fácil, prático e rápido de substituir os dentes perdidos o mais naturalmente possível.
Vai ao encontro da função, da estética e da comodidade dentária, com resultados garantidos.
O que é um
IMPLANTE DENTÁRIO?
Implante dentário é uma peça cilíndrica em titânio (de apenas alguns milímetros), devidamente preparado pela Indústria para ser colocado dentro dos ossos maxilares em substituição de um ou vários dentes. Atualmente é a solução mais eficaz de substituir dentes em falta (as raízes dos dentes).
O que é uma
COROA SOB IMPLANTE?
A coroa sob implante é o dente propriamente dito que substitui o dente natural na sua função e na sua estética.
O implante dura para
TODA A VIDA?
Sim. Mediante determinadas condições de manutenção, condições técnicas aquando da sua colocação e condições biológicas do paciente.
O tipo de implante pode condicionar a sua
DURABILIDADE?
Sim, tanto a sua preparação de superfície na Indústria fica em contacto com o osso, como o seu formato podem condicionar a longevidade do implante.
Como posso aumentar a
LONGEVIDADE
dos implantes?
-
- se ranger os dente devo usar dispositivos intraorais removíveis recomendados (goteiras) para minimizar as forças que chegam aos implantes
- promover uma boa higiene diária oral (implantes)
- efetuar consultas de controlo e higienização de 6 em 6 meses
Pretende fazer um implante?
O QUE FAZER?
- consulta de avaliação geral e pedido de exames complementares (RX)
- avaliação dos 3exames e apresentação do plano de tratamento, que incluem o numero de implantes e o numero de dentes a substituir. Nesta consulta é apresentado o orçamento e honorários.
- colocação dos implantes planeados de uma forma com técnicas minimamente evasivas
- 15 dia apos a colocação dos implantes removem se os fios de sutura de existirem e avalia-se a hosteo integração do implante
- após a colocação dos implantes é efetuado um molde à boca para a colocação dos dentes provisórios
- 15 dias depois, após a obtenção do molde são colocados os dentes provisórios. Nesta fase avaliamos a necessidade de efetuar alguma modificação, em função da estética da higienização e da comodidade.
- Se tudo estiver bem, é efetuado um molde de situação aos dentes provisórios que seguira para o laboratório para replicar os dentes definitivos.
- 15 dias após é a colocação de dentes definitivos
- colocação dos dentes definitivos
Após a colocação dos dentes definitivos, consulta de revisão de 6 em 6 meses
Dentes Fixos na Hora
O QUE É?
Existe uma metodologia na implantologia em que poderemos colocar dentes provisórios no próprio dia da colocação dos implantes.
Este procedimento tem vantagem de dar mais comodidade ao paciente, logo apos a cirurgia da colocação dos implantes. Terá alguma contraindicação em doentes que tenham tendência a apertar ou a ranger os dentes durante a noite.
Nas primeiras seis semanas, os pacientes deverão usar uma alimentação mais pastosa ou macia.
Esclarecimentos adicionais sobre a implantologia
Porque o implante é fixo, integrado na boca, deve passar despercebido sem causar incómodos. A forma mais próxima com a natureza de substituição de dentes em falta ou que estejam comprometidos, é atualmente, o implante dentário.
Importa ter em mente que, assim como é fundamenta ter cada dedo das nossas mãos, também cada dente da nossa boca tem a sua função. Sempre que se perde um dente, perde-se uma parte da função da boca. Alguns dentes são mais importantes que outros, assim como os dedos da das nossas mãos, uns são mais importantes que outros. Por exemplo, se perder um indicador ou polegar deixa de conseguir agarrar.
Por exemplo, no caso de perda de um dente incisivo superior, para além de ser comprometida a estética, também é comprometida a função mandibular, a dicção, e a proprioceptividade oral. São dentes neuro sensoriais, que atuam na fala e por sua vez na Lateralização Cerebral.
Em caso de perda de dentes molares que exercem uma grande influência na função mastigatória e no apoio oclusal, assim como na proteção da articulação do maxilar, só os implantes dentários desempenham esta função com rigor e eficácia.
Em caso de perda de dentes pré-molares ou caninos, que desempenham a função de dar estabilidade tridimensional à mandíbula, a solução para prevenir a perda desta função eficazmente, é a colocação de implantes dentários.
Importa ressalvar que a implantologia desenvolvida nas Clínicas Visualdente conta com mais de 29 anos de experiência clínica, obedece a critérios rigorosos de metodologias de trabalho e conhecimento da técnica científica. Para além do elevado desempenho e profissionalismo, escolhemos os parceiros mais atualizados a nível tecnológico e trabalhamos com as duas marcas líderes mundiais de qualidade de implantes, Straumann® e Nobel Biocare.
Na Visualdente entendemos a implantologia como o restabelecer de funcionalidades do nosso órgão mastigador, dar-lhe saúde, protegê-lo dos danos e promover o nosso bem-estar geral. A forma mais próxima com a natureza de substituição de dentes em falta ou que estejam comprometidos, é atualmente, o implante dentário, fixo e integrado na boca.
Agende já a sua
Consulta
Se pretende fazer uma marcação, preencha o formulário e entraremos em contacto consigo logo que possível