Antes dos problemas de saúde oral se darem a conhecer, é importante haverem hábitos saudáveis de higiene. É na prevenção que temos a chave de sucesso para um futuro promissor.
Este é um trabalho que vem de rotina – hábitos diários. Daí salientar-mos a importância de algumas atividades que podem ser preventivas de problemas futuros como cáries, sensibilidade dentária, doença gengival, halitose, infeções da raiz entre outros.
- Uso de um dentífrico com flúor e escova indicada à sua dentição – em termos de dureza, esta deve de ser suave para dentes mais sensíveis e média para dentes normais. É recomendado escovar entre 2 a 3 vezes por dia.
- Não se esqueça de usar fio dentário para retirar bactérias acumuladas entre os seus dentes e evitar inflamações e cáries.
- A própria técnica da escovagem deverá ser de acordo à sua dentição. Uma escovagem mais lenta e atenta ao pormenor é sempre preferível a uma escovagem com força. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma escovagem com força apenas faz com que a sua dentição seja mais propensa a inflamações sem necessariamente ser mais higienizante. Opte por uma escovagem circular e detalhada.
- Uma alimentação variada e equilibrada tem um poder decisivo na sua saúde oral! Beba água regularmente e escove após ingestão de comidas mais açucaradas.
Visite o seu médico dentista de 6 em 6 meses. É importante fazer uma destartarização/limpeza oral regularmente. Esta visita é especialmente relevante para a diagnosticação de problemas e garantir o acompanhamento da sua saúde oral.
Há quanto tempo não visita o seu médico dentista?
Contacte-nos para uma visita de rotina e esclareça todas as suas dúvidas com os nossos profissionais.